Como a tecnologia da informação se tornou protagonista no cenário da moda mundial

(ENGLISH) How information technology has become a protagonist in the world fashion scene

                                
                                                       Fonte: www.vogue.globo.com


       Entre o final do século XX e começo do século XXI o cenário da moda mundial sofreu grandes mudanças no que diz respeito a tecnologia de informação. Antes, para acompanhar as novidades desfiladas nas passarelas de todo o mundo era preciso esperar pelo menos um mês até ter acesso as revistas de moda, que não eram acessíveis ao grande publico. Pois, custavam muito caro.
(ENGLISH)      Between the end of the 20th century and the beginning of the 21st century the world fashion scene has undergone great changes in information technology. Before, to keep up with news on catwalks all over the world, you had to wait at least a month before you had access to fashion magazines that were not accessible to the public. Well, they were expensive.

     Com a propagação da internet, a tecnologia de informação invadiu todos os desfiles, sendo protagonista em todos. Você com certeza já ouviu falar em "Fashion Blogger" ou blogueira de moda, como o termo ficou conhecido no Brasil.
(ENGLISH)      With the spread of the internet, information technology invaded all the fashion shows, being protagonist in all. You sure have heard of Fashion Blogger!

Fonte: www.r7.com

       Os blogueiros de moda começam suas carreiras criando blogs e páginas em redes sociais postando conteúdo adaptado para cada tipo de público. As postagens são sobre as principais novidades desfiladas nos desfiles, os restaurantes que frequentam, viagens e até a sua vida íntima. Fazendo com que o seu público tenha a sensação de estar vivenciando todo esse glamour 24 horas por dia. O crescimento dessa nova mídia tecnológica é tão grande e arrebatador que marcas clássicas como: Dior, Chanel, Versace, destinam as primeiras filas dos seus desfiles super concorridos aos blogs.
(ENGLISH)       Fashion bloggers begin their careers by creating blogs and pages on social networks by posting content tailored to each type of audience. The posts are about the main novelties paraded in the fashion shows, the restaurants that they frequent, trips and even their intimate life. Making your audience feel like they're experiencing all this glamor 24 hours a day. The growth of this new technology media is so great and overwhelming that classic brands such as: Dior, Chanel, Versace, designate the first queues of their super competitions to blogs.

Fonte: Revista Glamour


    Vocês acham que as mordomias acabam por aí? Não! Eles ainda ganham roupas caríssimas das marcas para frequentar eventos e hospedagem nos melhores hotéis do mundo fashion. Pois, os blogueiros são grandes influenciadores. Se tornando, também, uma grande ferramenta de marketing para as marcas. Os blogs e blogueiros mais conhecidos possuem até 50 milhões de seguidores nas redes sociais e faturam: UM MILHÃO de reais por mês. 
(ENGLISH)       Do you think that stewardship ends there? No! They still earn expensive branded apparel to attend events and hosting at the best fashion world hotels. Well, bloggers are great influencers. It is also becoming a great marketing tool for brands. The most well-known bloggers and bloggers have up to 50 million followers in social networks and bill: ONE MILLION reais per month.
(Fonte:RedeGlobo)



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