5 DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ MELHORAR O MARKETING DA SUA EMPRESA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS
Nos dias de hoje, com tamanha ascensão das mídias sociais, as empresas têm se interessado cada vez mais pelo marketing nas redes sociais. Além de ser uma alternativa mais barata, o alcance do publico alvo é incrivelmente eficaz.
Seguem 5 dicas para você, empresario, utilizar essa ferramenta de forma prática, otimizada e objetiva:
1. Pense em seu Twitter
Se a sua marca está presente no Twitter, é preciso mais do que fazer posts nesta rede social. Você já pensou em quem deve seguir? É melhor retwittar ou favoritar um tweet? É melhor incluir uma hashtag e/ou uma URL para alcançar mais usuários? Todas estas questões são muito importantes para melhorar a sua estratégia nesta rede social, e se você não souber responder todas, o Twitter dá sugestões para o seu negócio e também oferece um glossário de termos úteis para te ajudar em sua campanha de marketing online.
Lembre-se de que também é muito importante aumentar a nossa base de seguidores com interesses em comum, para que o conteúdo relevante que nos esforçamos para criar para a nossa audiência chegue a cada vez mais pessoas.
2. Compartilhe no Instagram
O Instagram é uma rede social super visual e está bombando entre os usuários. Você pode compartilhar fotos e vídeos da sua marca de maneira criativa e assim conseguir chamar a atenção das pessoas, conquistando mais seguidores e até clientes. Lembre-se: você precisa estar onde os seus clientes estão!
2.2 DICA EXTRA: Procure entrar em contato com assessorias de celebridades presentes nas redes sociais, com muitos seguidores, que fale diretamente com seu público alvo, e ofereça uma parceria de PUBLIPOST (Post encomendado e pago por alguma empresa afim de se promover).
3. Pense em seu Facebook
Você está compartilhando o que os seus clientes querem saber? E no horário que eles estão online? Está conseguindo direcionar tráfego para o seu site ou blog, ou converter usuários em clientes? Estas são algumas perguntas que você deve saber responder se já estiver realizando uma campanha de marketing no Facebook.
É preciso pensar em com quem você está falando, o que estas pessoas querem, quando querem, e o que você pode fazer para que elas façam o que você quer, seja vender, clicar, preencher um formulário, etc. Se você ainda não pensa desta forma, é preciso começar a pensar em mudar a sua estratégia no gigante das redes sociais.
4. Reaproveite os seus conteúdos mais bem sucedidos
Você se lembra daquele post que bateu o recorde de curtidas e compartilhamentos no Facebook, e que recebeu vários comentários da sua audiência? Você DEVE reaproveitá-los!
Sim senhor. E eu não estou falando de simplesmente republicá-los. Você pode pegar o mesmo tema e fazer uma pesquisa mais atual, por exemplo, ou até comparar as informações antigas com novos dados. Dessa forma, você traz o velho assunto para o presente, mas dando a ele uma cara nova, uma versão diferente, mas igualmente interessante para os seus usuários. Experimente! Vai que você bate outro recorde de compartilhamentos em sua página.
5. Participe de conversas
Graças à internet, é muito fácil se aproximar dos seus clientes. Eles estão a poucos cliques de distância de você. Mas para fazer isso com eficácia, você precisa saber onde eles estão. Isso é essencial para melhorar a sua campanha de marketing nas redes sociais.
Pode ser em fóruns, no Twitter, Google+, Facebook, e também no LinkedIn, rede social mais importante do mundo profissional tanto para clientes quanto para profissionais. Descubra onde os seus clientes estão e conecte-se diretamente a eles de forma que possa ouvir o que eles têm a dizer e também ser ouvido quando tiver algo a acrescentar aos usuários.
Fonte: www.postcron.com
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