Nova plataforma gerencia segurança em conformidade com Marco Civil
Blockbit aproveitou evento para lançar soluções de cibersegurança.
A Blockbit, empresa de produtos de cibersegurança, aproveitou o seu evento Blockbit Day, realizado em São Paulo na semana passada, para lançar suas soluções de segurança da informação. O destaque fica por conta da Global Security Management (GSM), produto de gerenciamento centralizado que faz a administração de múltiplos dispositivos de segurança de rede. A companhia também apresentou a nova versão do Vulnerability and Compliance Management (VCM).
Como principal característica, o GSM conta com a capacidade de consolidar e arquivar todos os registros de conexão, de acesso a aplicações de Internet, de dados pessoais e de conteúdo de comunicações privadas. Dessa forma, Lucas Pereira, gerente de Quality Assurance da Blockbit, diz que a solução garante a conformidade com as regulamentações do Marco Civil da Internet (MCI), que obriga as empresas a guardar os registros de acesso.
Junto com isso, o GSM permite a padronização das configurações de segurança dos dispositivos de forma rápida e a partir de um ponto central. Além disso, é possível criar templates de configuração e pacotes de políticas de segurança para compartilhamento entre grupos de dispositivos.
Com essas funções, Pereira diz que a solução traz agilidade e facilidade para o operador de rede. “Ele vai ter uma visão holística da rede, com direito a resposta a incidente, gerenciamento de atualizações e compliance com o MCI, ações que podem evitar as falhas de que causam um WannaCry, por exemplo, já que a aplicação também corta a comunicação com a rede em caso de infecção de um dispositivo”, comenta o executivo.
Por fim, o GSM também oferece um módulo de análise e relatórios avançados, que oferece visibilidade para detectar, investigar e tomar ações direcionadas contra as ameaças e tentativas de invasão e monitoramento de tráfego da rede em tempo real. “A solução pode ser utilizada inclusive por um Centro de Operações de Rede (NOC)”, diz Pereira.
O ‘vidente’ da cibersegurança
A Blockbit também apresentou o VCM 1.3, mais recente versão de sua plataforma de diagnóstico e análise de riscos, desenvolvida para monitorar e gerenciar potenciais brechas de segurança. Utilizando a inteligência do Blockbit Labs, laboratório de pesquisa de segurança da empresa, a solução identifica alterações em configurações de redes e dispositivos, atividades e tráfegos suspeitos e comportamentos indevidos dos usuários, aplicando as políticas de conformidade a todos os ativos de TI.
Outra função do VCM 1.3 é a criptografia aplicada a todo o sistema, garantindo que nenhum agente externo possa ter acesso aos dados de vulnerabilidade coletados. Também conta com monitoramento ativo de todas as solicitações de dispositivos, gerenciando permissões e diminuindo a ocorrência de shadow IT.
“Em linhas gerais, a solução permite visualizar todos os ativos na rede, verificando erros e vulnerabilidade e corrigindo na sequência, com o acompanhamento por parte da equipe de segurança”, diz Guilherme Araújo, gerente de Pré-Vendas da Blockbit. “Além disso, a solução consegue priorizar quais são as vulnerabilidades mais críticas para realizar a correção e agilizar o trabalho do time."
Fonte: https://ipnews.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe-nós ajuda-lo! Comente, Faça Perguntas e Assim que Possível iremos Responder.